QUINTA, 30/07/2020, 15:10

Prefeitura de Rolândia desiste da antiga sede da Corol e imóvel é comprado por agropecuária

Segundo o município, a queda na arrecadação fez com que a administração mudasse de ideia na compra do prédio que iria abrigar as secretarias

Uma agropecuária de Rolândia comprou a antiga sede da Corol, prédio que estava na lista de aquisições da prefeitura. O município chegou a arrematar o imóvel no primeiro leilão. Mas, a homologação foi anulada em março a pedido da União e da Corol. Segundo a justiça, o próprio imóvel não poderia ser dado como garantia do negócio.

O procurador do município Oswaldo Américo explica que, depois dessa decisão judicial, o prédio voltou para leilão e agora, a prefeitura resolveu não participar mais. Segundo ele, a proposta era dar uma entrada de R$ 1 milhão (dividido em quatro parcelas, sendo a primeira um mês depois da homologação do judiciário e mais 60 parcelas de R$ 142.732,29). Só que veio a pandemia, a arrecadação caiu e os planos mudaram. A prioridade agora, de acordo com Américo, é investir na saúde e não contrair dívidas. A intenção era transferir a prefeitura para o local.

A nova dona do imóvel que tem 61 mil metros quadrados aguarda pela homologação da compra e o prazo para isso acontecer é até o final desse mês. Ainda não se tem informações sobre o que será feito no local.

 

Por Claudia Lima

Comentários