QUARTA, 30/10/2024, 18:23

Prefeitura e secretarias não abrem nesta sexta (01) por conta de ponto facultativo

Serviços essenciais de saúde, fiscalização e defesa social funcionarão normalmente.

A Prefeitura de Londrina terá diversas secretarias sem funcionamento nesta sexta-feira (1º). O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, foi transferido para 1º de novembro. No sábado (2), feriado do Dia de Finados, os serviços municipais permanecem sem alteração, com exceção daqueles administrados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

A Prefeitura e secretarias municipais estarão fechadas, exceto a Secretaria de Educação e órgãos como Procon-LD, Caapsml, Cohab-LD, CMTU, Acesf e Sema. Serviços essenciais de saúde, fiscalização e defesa social funcionarão normalmente.

As escolas municipais, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) funcionam normalmente na sexta-feira.

Estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica Municipal, os CAPS AD e CAPS I e o Centro de Referência Bruno Piancastelli.

Funcionam normalmente os PAs do Maria Cecília (18 horas) e do Jardim Leonor (24 horas), as UPAs 24 horas do Jardim do Sol e Jardim Sabará, o PAI, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, CAPS III, e o SAMU 192, PA do União da Vitória, onde o atendimento provisório acontece na UBS do Ouro Branco, da 7h às 23h. Mais detalhes no site da Secretaria de Saúde.

O trabalho operacional da Guarda Municipal (GM) de Londrina funciona normalmente, 24 horas por dia, e a comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil), assim como pelo aplicativo 153 Cidadão.

O atendimento a funerais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) segue normalmente, no Dia de Finados (sábado), servidores estarão nos cemitérios para orientar visitantes.

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada na sexta-feira (1º), retomando na segunda-feira (4), no saguão do piso térreo do prédio da PML.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) estará fechada durante o feriado, com exceção do plantão do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que funciona 24 horas, na Avenida Santos Dumont, 408.

O Restaurante Popular, localizado no centro da cidade, estará aberto normalmente nesta sexta-feira.

O Parque Arthur Thomas terá funcionamento normal aos feriados e finais de semana, com entrada gratuita para o público em geral. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, fechando apenas às segundas.

Já a sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), que também opera no espaço do Parque Arthur Thomas, estará fechada na sexta.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estará fechada, mas o atendimento online segue disponível. Retorno presencial na segunda-feira, com agendamento pelo site.

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) estará fechado na sexta. Denúncias podem ser feitas pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

As bibliotecas públicas municipais estarão fechadas na sexta e voltam a atender normalmente na segunda-feira (4).

Na sexta-feira e no sábado, feriado nacional do Dia de Finados, os setores administrativos e de atendimento ao público da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão fechados.

Nos dois dias, os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários relativos a dias úteis e sábados, respectivamente.

No Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), administrado pela CMTU, haverá expediente somente das equipes operacionais, com recesso dos trabalhos administrativos.

Os agentes de trânsito atuarão em escala reduzida, com patrulhamento de rotina, monitoramento do tráfego no entorno dos cemitérios municipais e fechamento das vias que circundam o Igapó II.

A realização dos serviços de limpeza e coleta dos resíduos orgânicos e do rejeito ocorre sem alterações.

 

Com a colaboração da estagiaria Giovana Anselmo

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários