SEGUNDA, 15/03/2021, 18:50

Prefeitura estuda projeto de duplicação da Avenida Saul Elkind

Expectativa é de contar com parceria do Governo do Estado para realização da obra.

A prefeitura de Londrina está se preparando para a duplicação da Avenida Saul Elkind. Serão 6,5 km que vão ligar a Avenida dos Garis até à PR-445, em Cambé. Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 20 milhões, a administração está discutindo a possibilidade de parceria com o Governo do Paraná para viabilizar a obra.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a melhoria busca atender à crescente demanda apresentada por conta do desenvolvimento da cidade industrial, que vai abrigar 90 empresas e tem conclusão prevista para o ano que vem, além do potencial domiciliar da região. Ele explica que o projeto é uma das prioridades da administração.

Ainda em fase inicial, a prefeitura segue no processo de contratação de empresa responsável pela realização do projeto-executivo, que apresenta informações técnicas para que a obra seja executada. Canhada explica que uma companhia já havia sido contratada para elaboração do estudo.

No entanto, a ganhadora do edital não entregou o documento no prazo esperado. Ele afirma que a prefeitura vai romper o contrato e buscar uma nova empresa para dar continuidade ao projeto.

Segundo o secretário, a prefeitura já está discutindo uma parceria com o Governo do Estado para realização do projeto que prevê duplicação da via, calçada, ciclovia e iluminação.

Ele explica que além da duplicação da Saul Elkind, a administração estadual deve estar vinculada ao município em outros dois projetos, a construção do viaduto da PUC em Londrina e outra obra na zona leste.

Após elaboração dos dados técnicos, Canhada afirma que a prefeitura vai discutir os termos e condições para firmar acordo para realização.

Com o rompimento do atual contrato, Canhada afirma que a convocação da nova empresa deve ser concluída ainda este mês e a expectativa é de que o projeto seja apresentado em um prazo de 60 dias. A duplicação da Avenida Saul Elkind deve ser entregue nos próximos dois anos.     

Por Victor Assis

Comentários