Prefeitura lança Londrina ON para atendimento ao cidadão
A plataforma deve estar em operação em 60 dias e o londrinense poderá solicitar a realização de serviços públicos
A prefeitura de Londrina assinou a ordem de serviço para a contratação do canal de atendimento Londrina On pela Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD).
A plataforma oferece atendimento interativo através de call center e WhatsApp. Com o Londrina ON, moradores da cidade poderão direcionar diretamente à prefeitura as principais demandas de zeladoria dos serviços públicos municipais.
O presidente da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, Roberto Moreira, explicou que neste primeiro momento de funcionamento, as solicitações vão envolver a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Londrina Iluminação (LI) e Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, com demandas que podem ser desde funcionamento de semáforos, sinalização viária, capina e roçagem e limpeza urbana, a manutenção de luminárias públicas e pavimentação asfáltica, entre outras.
O contrato com a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento tem validade de um ano. A expectativa é que a plataforma comece a operar em 60 dias.
Para usar a plataforma será necessário um cadastro do aplicativo do programa, que será lançado em breve.
A prefeitura irá disponibilizar uma sala no térreo, próxima à praça de atendimento da Secretaria da Fazenda, para atender os cidadãos que preferirem solicitar as demandas presencialmente e também quer um espaço exclusivo de atendimento aos idosos no centro da cidade.