QUINTA, 19/08/2021, 16:46

Prefeitura notifica empresa após reclamação de despejo de terra durante obras da trincheira da Leste-Oeste com a Rio Branco

Equipe de secretários também visitou obras do Bosque Central e do lago Igapó 2, que ainda espera pela chegada dos mobiliários urbanos.

Os secretários municipais de Obras, João Verçosa; Gestão Pública, Fábio Cavazotti; e Planejamento, Marcelo Canhada, realizaram uma nova rodada de visitas a obras públicas de Londrina nesta quinta-feira (19). Eles estiveram na rotatória das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, acompanhando a continuidade da construção de uma trincheira no trecho. A visita foi motivada por reclamações de moradores do entorno, que disseram que muita terra está sendo despejada nas vias próximas pela empresa responsável pelo serviço. Canhada disse que encontrou uma quantidade de terra na rua Saturno, e que pediu para que um caminhão-pipa fosse limpar a sujeira. Ele também garantiu que a empresa foi notificada por conta da situação, mas pediu para que os moradores tenham paciência.

Marcelo Canhada garantiu, ainda, que as obras continuam andando no trecho, sem o registro de atrasos ou maiores contratempos. Iniciada em janeiro deste ano, a intervenção terá 4.618 m² em contenção em concreto armado e 1.167 m² de pavimento novo. Serão aplicadas, ao todo, 6.600 toneladas de massa asfáltica. O investimento gira em torno dos R$ 25 milhões. A previsão é de que a trincheira seja entregue em meados do próximo ano.

Os secretários também visitaram as obras de revitalização do lago Igapó 2 que, de acordo com Canhada, estão praticamente concluídas. O que está faltando, conforme ele, são os mobiliários urbanos, como bancos e os brinquedos do parque infantil, que ainda não foram instalados pela empresa responsável. A terceirizada chegou a apresentar as notas fiscais comprovando que o material já foi comprado de uma fornecedora de fora. O problema, segundo o secretário, é que ele ainda não foi enviado. Por conta disso, a prefeitura deu mais algumas semanas de prazo para que o serviço seja concluído. Tudo deve ficar pronto até o final de setembro.

Outra obra visitada nesta quinta-feira foi a revitalização do Bosque Central, que também está na fase final. Por lá, as equipes acompanharam a interdição completa da avenida São Paulo para a construção de uma travessia elevada para pedestres. O bloqueio deve seguir até segunda-feira (23), quando haverá a liberação do tráfego para veículos leves. Depois disso, conforme Canhada, será a vez da avenida Rio de Janeiro passar por interdição para a realização do mesmo serviço.

Por Guilherme Batista

Comentários