SEGUNDA, 22/02/2021, 00:00

Prefeitura prepara higienização de escolas para retomar atividades presenciais nesta terça-feira em Cambé

Secretária de Educação confirmou que aulas vão ser ministradas de forma intercalada, e garantiu que atividades podem voltar a ser suspensas se houver a confirmação de casos de coronavírus no ambiente escolar.

Esta segunda-feira (22) vai ser um dia de muita limpeza em todas as escolas municipais de Cambé. As unidades devem passar por um trabalho reforçado de higienização para poderem receber de volta os alunos com atividades presenciais a partir desta terça (23). A cidade vizinha é a única de toda a região a autorizar o retorno neste momento, um dos mais críticos da pandemia de coronavírus. Em Londrina, por exemplo, as escolas seguem com as atividades suspensas pelo menos até o dia 28 de fevereiro.

Apesar do perigo, a secretária de Educação de Cambé, Estela Camata, garantiu que a rede municipal de ensino está preparada para receber os alunos. Ela lembrou que as atividades vão ser ministradas no chamado sistema híbrido, com 60% dos estudantes indo para as escolas e os outros 40% continuando a receber o conteúdo de forma remota. E até mesmo quem for para as unidades, de acordo com a secretária, vai ter as aulas presenciais semana sim, semana não. Estela explicou que o modelo intercalado foi decidido com os próprios pais dos alunos, que preferiram o rodízio semanal em vez do diário.

Ainda conforme a secretária, todas as escolas já estão munidas com um amplo conjunto de equipamentos de proteção, como termômetros, máscaras e tapetes químicos.

Estela Camata não descartou a possibilidade de voltar a suspender as atividades presenciais se houver a confirmação de muitos casos de coronavírus no ambiente escolar. Ela garantiu, entretanto, que tanto funcionários como alunos já estão avisados, e deverão se isolar caso apresentem sintomas ou tenham contato com pessoas contaminadas.

Por Guilherme Batista

Comentários