SEXTA, 29/05/2020, 10:30

Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais para o dia 31 de julho

Sindicato das escolas particulares não concorda e promete questionar a decisão do município

O prefeito Marcelo Belinati assinou mais um decreto que prorroga a suspensão das aulas presenciais nas escolas de Londrina. A nova data agora é 31 de julho. Pelo Facebook, o prefeito justificou dizendo que “Para proteger nossas crianças e demais estudantes do avanço do vírus manteremos fechadas todas as escolas de Londrina, públicas e particulares. Nossa decisão é para preservar a vida e a saúde dos estudantes, educadores e funcionários dos estabelecimentos de ensino”.

A notícia não foi bem recebida pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe). O diretor Alderi Ferraresi comenta que não concorda com a decisão de suspender por mais dois meses as aulas presenciais, até por que o setor apresentou propostas de retorno gradativo e escalonado que não foram levadas em consideração pelo poder público.

O diretor destaca ainda que o Sinepe deve fazer novo questionamento ao município. Além do comprometimento da educação dos alunos, o setor se preocupa com a saúde financeira das escolas, principalmente as pequenas que atendem alunos da educação infantil.

As escolas municipais também estão enviando atividades para os alunos fazerem em casa com o auxílio dos pais. A cada 15 dias, as escolas entram em contato com os responsáveis e distribuem exercícios. Professoras também estão em contato com os alunos por meio do aplicativo Whatsapp para dar suporte pedagógico às crianças enquanto as aulas presenciais estão suspensas.

As escolas de Londrina estão fechadas desde o dia 23 de março.

 

 

Por Claudia Lima

Comentários