Prefeitura realiza plantão do Regulariza Londrina no sábado (13) com 250 vagas
O programa de renegociação encerra no dia 22 de dezembro, último prazo para adesões
Os contribuintes que pretendem regularizar os débitos junto à prefeitura de Londrina precisam ficar atentos ao prazo que está acabando. No sábado (13), será realizado o penúltimo plantão de atendimento.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 250 vagas que podem ser preenchidas mediante agendamento eletrônico on-line, onde é possível escolher o horário de preferência.
O plantão será realizado na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada no saguão térreo da sede da Prefeitura de Londrina, das 9h às 15h.
A diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, destaca que o programa será encerrado no dia 22 de dezembro, último prazo para adesões.
Para dívidas de IPTU há desconto de 5% nos pagamentos à vista, modalidade que também dá direito a 100% de abatimento nos valores dos juros e da multa incidentes.
Tanto para IPTU como para os demais débitos é ofertado 70% de desconto sobre multa e juros quando o pagamento for em até 60 parcelas; 50% de desconto para pagamentos em até 90 vezes; e 40% de desconto na opção de parcelar em até 120 vezes.
A diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda lembra que no ano que vem os contribuintes não vão encontrar condições tão boas para renegociar os débitos com a prefeitura.
Desde o começo do programa Regulariza Londrina, em setembro de 2025, a Prefeitura contabiliza 25.881 adesões. O montante negociado é de R$ 209.014.919,03 (duzentos e nove milhões, quatorze mil, novecentos e dezenove reais e três centavos) e, deste total, R$ 50.774.005,55 (cinquenta milhões, setecentos e setenta e quatro mil, e cinco reais e cinquenta e cinco centavos) foram arrecadados pelos cofres municipais.
Os interessados em aderir ao programa conseguem descontos exclusivos à vista ou para parcelamentos, referentes a renegociação de débitos de IPTU, ISS, ITBI, taxas e multas adquiridas junto ao município.