SEGUNDA, 27/08/2018, 15:04

Prefeitura recusa mais da metade dos pedidos de revisão do valor do IPTU

Quanto a taxa de coleta de lixo, foram mais de 2200 solicitações, sendo que 880 foram aceitas.  

A Secretaria Municipal de Fazenda de Londrina negou a maioria dos pedidos de revisão de IPTU. Os recursos feitos à pasta questionavam principalmente o valor venal dos imóveis. Segundo o secretário João Carlos Perez, ao todo foram protocolados na prefeitura 2.243 processos. Pouco mais da metade deles, 1.163 já foram avaliados e a maior parte foi indeferida. 1080 estão em fase de análise.

O secretário explica que, os contribuintes que ainda aguardam uma resposta da prefeitura podem ter os valores, cobrados de forma indevida, devolvidos, descontados nas parcelas ou no próximo IPTU ou taxa de coleta de lixo. 

Os pedidos de revisão da taxa de coleta de lixo também foram analisados. Foi um total de 2220 solicitações. Dessas, 880 foram aceitas e 606 foram indeferidas, ou seja, o município entendeu que o valor cobrado estava correto.

Novos pedidos de alteração no IPTU ou na taxa de lixo podem ser feitos na Praça de Atendimento da prefeitura ou nos demais pontos da Secretaria de Fazenda espalhados nas regiões da cidade.

Por Claudia Lima

Comentários