QUARTA, 27/01/2021, 16:33

Prefeitura renova contrato da Zona Azul com Epesmel por mais 10 anos

Entre as novidades anunciadas durante assinatura de novo contrato, pagamento com cartão de débito e crédito. Prefeitura também estuda novas áreas de estacionamento rotativo na cidade.

O novo contrato do serviço de exploração do estacionamento rotativo da cidade com a Escola Profissional e Social do Menor de Londrina, a Epesmel, foi assinado nesta quarta-feira. Durante a assinatura do contrato, que tem duração de 10 anos, o prefeito Marcelo Belinati, falou em novidades para modernizar a Zona Azul, destacou a parceria da Epesmel com o Município e o trabalho social feito pela instituição em quase 50 anos de história.

Wellington Marcatti, coordenador da Zona Azul, diz que Londrina tem, atualmente, 90 supervisores atuando nas ruas da cidade e 2.400 vagas distribuídas pela área Central, avenida Bandeirantes e Centro Cívico. Ele explica que além do dinheiro, o pagamento hoje pode ser feito por cartão de recarga ou aplicativo, o Estacione Legal, que já tem cerca de 20 mil usuários cadastrados.

O coordenador afirma ainda que em breve devem vir mais mudanças. A novidade agora é que o serviço vai aceitar também cartões de débito e crédito, facilidade que já existe em outras cidades da região, como Cambé.

O diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, explica que outras novidades também devem começar a funcionar em breve, entre elas algumas ferramentas de monitoramento em tempo real dos locais mais utilizados pelos motoristas e que vão ajudar a melhorar a gestão do serviço.

Segundo Cortez, existe a possibilidade de criação de novas áreas de estacionamento na cidade, mas uma definição sobre onde e quando serão implantadas ainda depende de algumas avaliações.

De acordo com o presidente da CMTU, a renovação do contrato com a Epesmel só foi autorizada após a finalização de um estudo que avaliou a qualidade do serviço prestado à população e apontou melhorias a serem implementadas na Zona Azul.

Comentários