SEXTA, 29/11/2019, 19:02

Problemas com escoramento e acidente de trabalho fazem velocidade das obras avenida Francisco Gabriel Arruda cair pela metade

Até agora, menos de 10% dos trabalhos foram concluídos.

As obras da avenida Francisco Gabriel Arruda, na zona norte de Londrina, andam a passos de tartaruga. Apenas 9% dos serviços foram concluídos até o momento, sendo que, pelo cronograma estabelecido, eram para 20% dos trabalhos já estarem prontos. Ou seja, a velocidade da obra está pela metade. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, disse que a empresa precisou diminuir o ritmo depois que um operário sofreu um acidente de trabalho no local. No último dia 12, o rapaz de 20 anos que trabalhava em uma valeta foi soterrado por uma montanha de terra. Ele foi socorrido pelos colegas e encaminhado ao hospital com ferimentos leves. Conforme o secretário, a terceirizada vai precisar resolver esse problema de escoramento antes de acelerar novamente os trabalhos.

Apesar do atraso, o secretário garantiu que as obras vão ser entregues dentro do prazo estipulado, que é o mês de maio do próximo ano. A construtora, TCE Engenharia, recebeu R$ 5,1 milhões para fazer o serviço, que inclui recape asfáltico, terraplanagem, drenagem dos bueiros, readequações na sinalização viária e trecho de ciclovia.

Por Guilherme Batista

Comentários