TERCA, 11/04/2017, 18:27

Procon de Londrina orienta sobre as compras da Páscoa

Na última fiscalização feita em março o órgão detectou irregularidades no peso de peixes e camarão em 10 estabelecimentos.

Semana de Páscoa e o Procon está alertando os consumidores na hora de comprar ovos de chocolate e pescados. De acordo com o coordenador do órgão, Gustavo Richa, é importante que as pessoas fiquem atentas aos preços e principalmente à qualidade das mercadorias. Uma fiscalização realizada em março pelo Procon, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas, detectou irregularidades em 10 estabelecimentos que vendem peixes e camarão congelados. Segundo Richa, algumas marcas tinham o peso descrito na embalagem diferente do conteúdo real. Em alguns casos, essa diferença chegou a 30% menos do que o indicado no rótulo.

O coordenador do Procon diz que em relação aos ovos de páscoa não foram encontradas irregularidades em nenhum dos estabelecimentos fiscalizados. Gustavo Richa afirma ainda que no caso dos chocolates o que deve exigir atenção dos consumidores é a grande variação de preços.

Sobre as irregularidades encontradas, os técnicos do Procon estão trabalhando nos processos administrativos contra as marcas de pescados. Segundo o coordenador do Procon, se forem comprovadas as fraudes, as empresas podem ser multadas e um relatório do caso encaminhado ao Ministério Público.

O coordenador do Procon ressalta que em caso de qualquer suspeita de irregularidade, seja em ovos de páscoa ou no pescado, o consumidor deve fazer uma denúncia ao órgão. O telefone é o 151. Os atendentes do Procon também esclarecem dúvidas e auxiliam os consumidores. Quem quiser pode ir diretamente ao órgão, que fica na Rua Mato Grosso, nº 299, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Comentários