SEGUNDA, 24/07/2017, 01:30

Procon inicia fiscalização para identificar os postos que aumentaram os preços dos combustíveis antes do fim do estoque antigo

Órgão também vai fazer um levantamento dos preços nos últimos meses para verificar valores abusivos.

O Procon de Londrina suspeita que alguns postos alteraram o preço dos combustíveis nas bombas, antes mesmo de renovar o estoque. A suspeita do Procon foi confirmada por muitos consumidores da cidade apenas algumas horas após a confirmação do aumento pelo governo federal.  Segundo o coordenador do órgão, Gustavo Richa, alguns postos que repassaram o reajuste antes da renovação do estoque já foram identificados. De acordo com Richa, a partir dessa segunda-feira os fiscais vão começar a atuar.

O coordenador do Procon explica que o órgão vai fazer também um levantamento de preços dos combustíveis, praticados desde janeiro, para identificar possíveis aumentos abusivos nos 110 postos da cidade.

Gustavo Richa ressalta que a participação da população, denunciando irregularidades é fundamental. Segundo o coordenador, se os abusos forem confirmados, o posto pode receber um auto de infração, responder a um processo administrativo e ainda ter que pagar uma multa.

As denúncias ao Procon sobre irregularidades ou abusos nos preços dos combustíveis poder ser feita pelo telefone 151, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O consumidor pode também ir pessoalmente à sede do Procon, na Rua Mato Grosso, 299. As senhas são entregues das 9 às 14 horas.

Comentários