SEXTA, 16/10/2020, 15:35

Procon registra mais de 88 mil atendimentos virtuais no Paraná desde o início da pandemia

Reclamações foram feitas, principalmente, contra academias, bancos, companhia aéreas e operadoras de telefonia

O Procon Paraná registrou, desde o início da pandemia de coronavírus, há sete meses, 88 mil e 820 atendimentos. A demanda foi recebida pelo órgão de defesa do consumidor nos mais diversos canais virtuais oferecidos. O principal deles é o www.consumidor.gov.br. O site, de abrangência nacional, traz dados de todos os estados e ajuda o Procon Paraná a atender com mais celeridade as denúncias recebidas. Entre as principais reclamações, estão as realizadas contra academias, bancos, companhias aéreas e operadoras de telefonia. A coordenador do Procon no estado, Claudia Silvano, lembra que, dependendo da queixa, a empresa denunciada é avisada imediatamente sobre o problema e, antes mesmo de qualquer verificação por parte do órgão, dá andamento à resolução do que foi apresentado.

Para fazer a reclamação, o consumidor precisa apresentar a nota fiscal da compra, além de uma foto do produto adquirido. Caso a empresa denunciada não participe do portal nacional, a orientação é para que o interessado procure diretamente o Procon Paraná no www.procon.pr.gov.br. No site estadual, também é possível fazer a denúncia. O órgão de defesa do consumidor tem, ainda, uma sede própria em Londrina. O telefone é o 151.

Por Guilherme Batista

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