QUINTA, 22/10/2026, 08:50

Professores temporários de Londrina começam a trabalhar no dia 3 de novembro

60 profissionais vão reforçar o atendimento nas escolas e creches, principalmente na substituição de docentes afastados

Os 60 professores temporários convocados pela Prefeitura de Londrina devem começar a trabalhar nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no dia 3 de novembro. A contratação busca reduzir a falta de docentes na rede municipal, especialmente em razão de licenças médicas e outros afastamentos de servidores efetivos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Thatiane Araújo, os profissionais vão atuar tanto na Educação Infantil quanto nas turmas do Ensino Fundamental. A escolha das unidades considera um levantamento das demandas em diferentes regiões da cidade, para direcionar os profissionais aos locais com maior necessidade de reposição.

A convocação faz parte de um processo seletivo destinado à contratação temporária de profissionais para manter o funcionamento das atividades pedagógicas quando os professores efetivos não podem trabalhar. Os contratos terão duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.

Dos 60 convocados, 52 compareceram para manifestar interesse nas vagas e escolher os locais de atuação. Os candidatos que não compareceram ou não aceitaram as condições das vagas podem ser substituídos por outros nomes da lista de classificação, conforme os procedimentos do processo seletivo.

O grupo inclui 58 profissionais para a docência na Educação Básica e dois para Educação Física. A etapa de conferência dos documentos e assinatura dos contratos está prevista para sábado (24).

A Secretaria de Educação também destacou que a contratação temporária se soma à entrada de 72 profissionais de suporte especializado, voltados ao atendimento da educação inclusiva, iniciada em setembro.

Por Paulo Andrade

Comentários