QUINTA, 14/10/2021, 17:56

Projeto da Copel disponibiliza 25 mil kits de lâmpadas LED a preços populares

Conjunto é composto por sete itens que, ao todo, são vendidos por R$ 5,00. Para participar, comprador deve entregar mesma quantidade de lâmpadas usadas, ainda em funcionamento.

Com o objetivo de conscientizar a população, uma iniciativa lançada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) vai oferecer descontos para a troca de lâmpadas que consomem mais eletricidade, como fluorescentes, incandescentes e halógenas, por kits de produtos mais econômicos.

A última etapa da campanha “Trocou, Economizou” teve início na última quarta-feira (13) e segue enquanto durarem os estoques. 25 mil conjuntos foram disponibilizados para a ação. Composto por sete lâmpadas LED, cada kit será vendido pelo valor de R$ 5,00. Em contrapartida, o comprador deve entregar a mesma quantidade de lâmpadas antigas, ainda em funcionamento.

Todos os produtos que forem arrecadados vão ser destinados ao descarte correto. Até agora, o projeto, que também concedeu bônus para a troca de eletrodomésticos, já encaminhou para reciclagem mais de 160 mil itens, entre geladeiras, lâmpadas, freezers e equipamentos de ar-condicionado.

Cada pessoa pode adquirir até cinco kits, que estão disponíveis nas lojas físicas da rede Colombo, que venceu o processo seletivo para integrar a ação. No momento da troca dos produtos, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e uma conta de luz, que pode ser tanto impressa, como digital. Também é requisito para participar do programa, não ter débitos com a Copel, como explica o gerente de inovação Diego Munhoz.

Além da substituição de produtos por itens mais sustentáveis, a campanha também vai possibilitar que a população tenha acesso a mais informações sobre como administrar os gastos de energia, composição tarifária, entre outros conteúdos disponibilizados em um curso virtual que pode ser acessado por meio do site da Companhia.

O programa “Trocou, Economizou” ainda segue ofertando bônus para a troca de equipamentos de ar-condicionado. O benefício será concedido para que modelos antigos, de janela, sejam substituídos por aparelhos split, mais modernos e econômicos.

 

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS,

Por Victor Assis

Comentários