QUARTA, 13/02/2019, 09:55

Projeto da Prefeitura que propõe mudanças na Zona Azul está parado na Câmara

A retirada de pauta é por tempo indeterminado

A discussão sobre o funcionamento da Zona Azul está parada na Câmara.

Em Março de 2018 os vereadores aprovaram a consulta prévia a nove entidades sobre o projeto enviado pelo Prefeito Marcelo Belinati que altera as regras de funcionamento da Zona Azul, em Londrina.

Entre as alterações estão a cobrança para o estacionamento nas vagas de carga e descarga, flexibilização do horário limite fora do quadrilátero central e a permissão de motos em espaços próprios.

Na época, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização,( CMTU)  pediu aumento de 7% para 12%. A proposta deveria voltar ao Legislativo em abril.

A Comissão de Justiça apresentou uma emenda a um dos artigos da iniciativa, que tira a responsabilidade da prefeitura de arcar com acidentes, roubos e furtos causados em veículos estacionados na Zona Azul.

O então líder do Prefeito, vereador Péricles Deliberador, não soube informar se a discussão poderia influenciar um eventual reajuste na tarifa, cotada na época em 1,70 centavos a hora.

O projeto que começou a tramitar na Casa em Novembro de 2017, voltou à pauta em Junho do ano passado depois de vários pareceres.

Nesse período foi retirado de pauta por tempo indeterminado. Se completar dois anos e não for discutido, o projeto sai de pauta definitivamente. O prazo vence em novembro.

O atual líder do prefeito, vereador Jairo Tamura (PR), não participou da sessão nesta terça-feira. Ele estava em Curitiba a serviço da Câmara.

Comentários