SEGUNDA, 23/03/2020, 14:58

Promotoria de Saúde não descarta intervenção policial para manter estabelecimentos comerciais fechados

E o Ministério Público também alega que está acompanhando o empenho dos órgãos de saúde para aumentar a oferta de equipamentos aos funcionários dos hospitais de Londrina.

Em reunião na noite de sexta-feira no Ministério Público (MP), a promotora Suzana de Lacerda e representantes da área da saúde definiram algumas diretrizes de trabalho no combate do Coronavírus na cidade de Londrina. Ela explica que foram discutidas ações para organizar o fluxo de pessoas.

A nossa reportagem recebe, diariamente, reclamações de profissionais de saúde, que trabalham em hospitais de Londrina sobre a falta de materiais de proteção. Segundo eles, faltam uniformes e máscaras apropriados. Quanto a isso, a promotora explica que não recebeu nenhuma queixa formal, mas que está acompanhando o empenho dos órgãos de saúde para aumentar a oferta de equipamentos aos funcionários.

A promotora reforça o apelo das pessoas se manterem isoladas em casa.

E não descarta a possibilidade de apoio policial para conter quem insiste em circular pelas ruas sem real necessidade e a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos que desrespeitam os decretos municipal e estadual de fechamento. 

Por Claudia Lima

Comentários