QUINTA, 10/08/2023, 17:09

Promovido a coronel, Nelson Villa será transferido do comando do 5º Batalhão, em Londrina, para Academia Policial Militar do Guatupê, na região de Curitiba

Decisão vai na contramão do desejo de Villa, que gostaria de permanecer na cidade. Ele diz que, durante os seis anos que comandou a PM no município, os índices de criminalidade caíram expressivamente e que, por isso, deixa a função de cabeça erguida.

O comando da Polícia Militar (PM) do Paraná confirmou nesta quinta-feira (10) que vai promover o comandante do 5º Batalhão da PM, tenente-coronel Nelson Villa, para coronel. A informação também foi confirmada pelo próprio comandante durante celebração dos 169 anos da Polícia Militar na sede do 5º BPM, pela manhã. Ele confirmou, ainda, que, por conta da promoção, realmente precisará deixar o posto de comandante em Londrina e será transferido para a Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, onde atuará diretamente na formação de novos oficiais. A transferência vai na contramão do que pretendia Villa, que, em entrevista à CBN no final do mês passado, disse que, se fosse por ele, permaneceria na cidade, possivelmente à frente do 2º Comando Regional.

Villa está há quatro anos à frente do 5º Batalhão. Antes disso, ele foi comandante da 4ª Companhia Independente, hoje 30º Batalhão, na zona norte, por dois anos. O tenente-coronel disse que conseguiu fazer um bom trabalho no comando, que os índices de criminalidade, principalmente os furtos e roubos, caíram expressivamente ao longo dos últimos anos, e que deixa a função de cabeça erguida.

O 5º Batalhão deverá ter como novo comandante o tenente-coronel Marcos Tordoro, que atualmente está à frente do 30º BPM. Já o trigésimo será comandado pelo major Élio Boeing, que hoje é o subcomandante do 5º Batalhão. Vale lembrar que essas informações são extraoficiais e ainda não foram confirmadas pelo comando-geral da PM no esta

Por Guilherme Batista

Comentários