TERCA, 30/09/2025, 11:21

Quadrilha é presa em flagrante por furtos de fios em galeria subterrânea em Londrina

De acordo com a Polícia Civil, acusados são de Colombo e estão atuando na cidade há pelo menos três semanas

Uma quadrilha foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (30) durante o furto de fios em uma galeria subterrânea, na região oeste de Londrina.

Os suspeitos, dois adolescentes e um maior de idade, são de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, e vinham atuando na cidade há pelo menos três semanas. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Roberto Fernandes, durante a abordagem, os dois adolescentes foram surpreendidos dentro das galerias subterrâneas, já com cabos cortados, enquanto o maior de idade aguardava em um veículo para auxiliar na fuga.

Na operação, foram apreendidos 50 metros de fios, além de ferramentas específicas para o corte dos cabos, indicando preparo técnico para a prática criminosa. O prejuízo calculado é de R$ 600 por metro de fio, o que representa perda de R$ 30 mil para a empresa de telecomunicações.

Os três envolvidos foram encaminhados à central de flagrantes e devem responder por furto qualificado.

Estima-se que, somente na última semana, mais de três mil metros de cabos tenham sido furtados em diferentes pontos da cidade. Um dos adolescentes já havia sido apreendido pela mesma infração no mês de julho.

Além do prejuízo financeiro, cerca de cinco mil pessoas ficaram sem sinal de internet por causa do furto dos cabos.

Por Paulo Andrade

Comentários