SEGUNDA, 08/04/2024, 11:35

Quase 3 mil professores se inscrevem para teste seletivo da rede municipal

As provas serão realizadas no dia 21 de abril e as vagas são para educação básica e educação física

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos divulgou as listas de inscritos para o teste seletivo para contratação de professores de Educação Básica e Educação Física. No total, 2.623 candidatos fizeram suas inscrições para o cargo de professor de Educação Básica, destes 458 concorrem a vagas destinadas a afro-brasileiros e 22 para pessoas com deficiência - PCD. Para o cargo de professor de educação física, foram 235 inscrições, sendo 47 afro-brasileiros e 4 para vagas PCD.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, explicou que as inscrições foram encerradas no dia 2 de abril e pelo levantamento ficaram dentro das expectativas.

A Prefeitura de Londrina oferece 267 vagas em educação básica (227 em ampla concorrência, 27 afro-brasileiros e 13 PCD), além de 13 vagas para professor de educação física (11 ampla concorrência, 1 afro-brasileiro e 1 PCD).

A partir de quinta-feira (11) até as 17 horas do dia 18 de abril, os candidatos com títulos profissionais e acadêmicos deverão entregar os documentos comprobatórios de forma online.

A prova objetiva será realizada no dia 21 de abril, a partir das 13h50. O ingresso na sala de provas só será permitido com Comprovante de Inscrição e um dos documentos de identificação listados no edital.

A avaliação tem duração de 3 horas e conta com 40 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (20).

A previsão é de que o Edital de Homologação do Resultado Final do teste seletivo seja publicado no dia 23 de maio.

Juliana Bellusci espera que os profissionais iniciem as atividades ainda no primeiro semestre.

O contrato terá a duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por até igual período. A carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 5.493,46.

A intenção é atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público no Município, suprindo a ausência de docentes por conta de licença. A secretária alerta que outras contratações temporárias podem ser realizadas conforme a necessidade da secretaria de Educação.

Por Juliana Takaoka

Comentários