QUARTA, 11/12/2024, 11:26

Quatro escolas da região de Londrina aprovam adesão ao programa Parceiro da Escola

São três instituições de Londrina e uma de Cambé. Decisão nas escolas que não atingiram quórum mínimo deve ficar a cargo do Governo

Quatro escolas da região de Londrina aceitaram a adesão do programa Parceiro da Escola, do Governo Estadual. A consulta foi concluída na noite da última segunda-feira (9), e havia começado na última sexta (6). Outras cinco não tiveram o quórum necessário para a apuração.

As instituições que tiveram a adesão aprovada foram as seguintes: Kazuco Ohara, Nossa Senhora de Lourdes e Willie Davids.

93 escolas em todo o estado podem ter o programa no ano que vem, já que onze instituições aprovaram, e outras 83 não obtiveram o quórum necessário, ficando a decisão a cargo do Governo do Estado. Outros 83 recusaram a adesão. Eles ficam em 41 cidades.

A consulta pública sobre adesão de escolas da rede estadual ao programa foi encerrada nesta segunda-feira (09) com 44,4 mil votos. Cerca de 100 mil pais e responsáveis eram aptos à votação.

O secretário estadual de Educação, Roni Miranda, detalha como funcionaria o projeto.

A consulta foi deixada pelo Governo para este período, já de fim de ano letivo, e quase metade das instituições de ensino não tiveram quórum suficiente, ou seja, tiveram poucos, ou nenhum pai ou responsável, que foi até a escola votar. Nesses casos, o Governo do Estado fará avaliações, e provavelmente, optará por implementar o programa, mesmo sem a opinião dos pais.

A decisão, de acordo com o Governo do Estado, deve sair nos próximos dias.

Por Rafael Sanchez

Comentários