SEXTA, 07/08/2020, 15:00

Queda nas vendas no mês de julho derruba o número de inadimplentes em Londrina

No primeiro semestre de 2020, houve queda de 54% no número de consumidores londrinenses que tiveram seu nome incluído na lista de inadimplentes

O primeiro semestre de 2020 encerrou com queda significativa nos dados de inadimplência na comparação com o mesmo período do ano passado segundo dados da Associação Comercial de Londrina.   A queda foi de 54% no número de consumidores londrinenses que tiveram seu nome incluído na lista de inadimplentes em comparação a igual período do ano passado.

Segundo o consultor econômico da Acil, Marcos Rambalducci, dois fatores puxam a queda nas inadimplências. A subnotificação por parte dos comerciantes que estão negociando diretamente com consumidores neste período de pandemia e também por recuo nas vendas à crédito.

No mês de julho, segundo o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) da ACIL houve queda  54% no número de consumidores londrinenses que tiveram seu nome incluído na lista de inadimplentes em relação a julho de 2019.

Por outro lado, segundo Rambalducci aumentou número de consumidores que não conseguiram limpar o nome em julho. O aumento é de quase 100% na comparação com o mesmo mês do ano passado, consequência direta do aumento no nível de desemprego.

Neste momento de crise provocada pela pandemia, a orientação do economista é sempre renegociar essa dívida direto com comerciantes ou com os bancos.

Por Guilherme Marconi

Comentários