TERCA, 18/05/2021, 10:40

Quinze réus da operação Sicário são condenados em Londrina

Eles são acusados de compor uma organização criminosa que agia a partir de presídios em diversos municípios do Paraná

Quinze réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná por envolvimento com o tráfico de drogas foram condenados pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina. Eles eram investigados pela Operação Sicário, deflagrada em julho de 2019 pelo Ministério Público. A organização criminosa agia a partir de presídios em diversos municípios do Paraná, principalmente na região norte do estado, explica a promotora Márcia Rodrigues dos Anjos.

O criminoso considerado mais influente dentro da facção foi condenado a 66 anos e 5 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. A esposa dele recebeu pena de 31 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão. Somadas às condenações anteriores, as penas totalizaram 84 anos e 8 meses de reclusão para o homem e 50 anos, 3 meses e 15 dias para a mulher. Os demais denunciados receberam penas entre 4 anos e 22 anos e 10 meses de reclusão. Esta é a sétima fase da operação Sicário, que já condenou dezenas de acusados e tem outros processos abertos em andamento, revela a promotora.

A Operação Sicário foi realizada em regime de força-tarefa pelo núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPR, pela 16ª Promotoria de Justiça da comarca e pela Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

Por Livia de Oliveira

Comentários