SEGUNDA, 30/10/2017, 01:20

Recadastramento Biométrico na Região Metropolitana de Londrina já atingiu 90% do eleitorado

Situação é mais complicada em Arapongas, onde mais de 28 mil eleitores ainda não procuraram o Fórum Eleitoral da cidade.

Mais de 65 mil eleitores dos 25 municípios da região metropolitana de Londrina ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Dos 743 mil eleitores cadastrados nessas cidades, pouco menos de 680 mil atualizaram os dados junto à justiça eleitoral. Oito municípios já concluíram o processo, entre eles Sertanópolis, Jaguapitã, Sertaneja e Assaí.

Ibiporã e Jataizinho seguem com a revisão até 10 de novembro. Sabáudia, Rolândia e Arapongas vão até 17 de novembro. Willian Garcia, analista judiciário do TRE aqui em Londrina, afirma que em Sertanópolis, que encerrou a biometria na sexta-feira passada, aproximadamente 1,3 mil eleitores terão seus títulos cancelados por que não se recadastraram.

Nos oito municípios que já concluíram o recadastramento, foram cancelados cerca de 7 mil títulos. O analista jurídico do TER afirma que, com a finalização do procedimento em algumas cidades maiores, como Rolândia, Ibiporã e Arapongas, se mantida a média de atendimentos, devem ser cancelados outros 30 mil títulos em novembro.

Willian Garcia explica que Arapongas tem a situação mais complicada de todos os municípios da região metropolitana de Londrina, já que o atendimento vai só até 17 de novembro e dos 85 mil eleitores, mais de 28 mil ainda não procuraram o Fórum Eleitoral da cidade.

O atendimento em Arapongas é no Fórum Eleitoral, das 9 às 18 horas. O eleitor deve levar documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

Dos 25 municípios da Região Metropolitana de Londrina, apenas Pitangueiras e Primeiro de Maio não terão eleitorado biométrico já em 2017.

Comentários