SEGUNDA, 16/10/2017, 19:45

Reconstrução de ponte levada pelas chuvas dura quase dois anos em Londrina

Estrutura foi reaberta para a passagem dos moradores de Paiquerê e Guairacá nesta segunda-feira. População só não ficou ilhada durante as obras por conta de ponte provisória providenciada pelo Exército.

Foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões na ponte, que tem 80 metros de comprimento e é a principal ligação dos moradores dos distritos rurais de Guairacá e Paiquerê a Londrina. A reconstrução da estrutura, levada pelo temporal de janeiro do ano passado, demorou quase dois anos para ficar pronta. As obras foram inauguradas nesta segunda-feira. O secretário de Agricultura e vice-prefeito, João Mendonça, destaca a importância da ponte para locomoção dos moradores e o escoamento das produções locais, e lembra, ainda, que a população só não ficou ilhada durante este longo período de obras por conta de uma ponte provisória, que foi instalada no local pelo Exército Brasileiro.

A ponte foi uma das 16 levadas pela chuvarada de janeiro do ano passado. Uma outra, localizada na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, entre o shopping Catuaí e o Centro de Eventos, foi tratada com prioridade pela administração passada e reerguida ainda em 2016. Muitas outras, no entanto, ainda esperam por reparos. Segundo levantamento feito pela prefeitura na época do temporal, o temporal causou um prejuízo de quase 30 milhões de reais ao município, que pediu ajuda ao Governo Federal, mas, até agora, recebeu pouco mais de 6 milhões de reais para dar conta de todos os problemas.

Por Pauta CBN

Comentários