TERCA, 11/02/2020, 18:56

Região de Londrina registra mais uma morte por dengue em 2020

Além do óbito em Sertaneja, outras cinco mortes pela doença foram confirmadas pelo último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos subiu 40% em uma semana, e já ultrapassa os 20.500 no estado.

O novo boletim da dengue divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde confirmou seis novas mortes pela doença no Paraná. Com isso, chegou a treze o número de óbitos causados pelo mosquito Aedes aegypti no estado desde julho do ano passado. Das seis mortes confirmadas na última semana, uma foi registrada em Sertaneja. Esse é o segundo óbito por dengue da região metropolitana de Londrina. O primeiro havia sido registrado no mês passado em Florestópolis.

Além das duas cidades, registraram mortes por dengue Colorado, Itaguajé, Peabiru, Rondon, Maringá, Paiçandu, Ivatuba, Jesuíta e Nova Cantu, sendo que, nesta última, já aconteceram três óbitos.

O boletim desta terça também aponta para um aumento de 40% no número de casos de dengue no estado. Já são 20.563 confirmações, 5.866 a mais do que no boletim da semana passada. O número de casos suspeitos também chama atenção, principalmente em Londrina. A cidade tem quase 7.500 notificações, o maior número de todo o estado.

A diretora da 17ª Regional de Saúde, Lúcia Lopes, garante que o poder público tem se desdobrado para atender os pacientes e, principalmente, eliminar os criadouros do mosquito da dengue. Mas, conforme ela, os esforços nunca vão ser suficientes se a população não fizer a parte dela.

Por Guilherme Batista

Comentários