TERCA, 12/05/2020, 14:55

Registros de violência contra as mulheres caem durante isolamento social

Em abril, foram registrados menos prisões por descumprimento de medidas protetivas, por exemplo.

Pelo segundo mês seguido, Londrina registra queda no número de crimes de violência contra a mulher. A delegada Magda Hofstaetter explica que um levantamento mostra que aparentemente as medidas protetivas estão sendo cumpridas na cidade. Em março foram 169 ocorrências e em abril, 147. Já dados da Policia Militar (PM) revelam um pequeno aumento no número de boletins de ocorrência (BOs). Na 4ª Companhia Independente, na zona norte foram 16 em março e 19 em abril. Já na região do 5º Batalhão (BPM), foram 13 no terceiro mês do ano e depois, 19. Apesar do acréscimo, os números não preocupam tanto, segundo a delegada. E levando em conta os dados da Polícia Civil, a situação está estável.

No mês de abril, houve uma queda de 29,3% na quantidade de prisões em flagrante por outros crimes relacionados à violência doméstica. Em março foram 41 ocorrências e no mês passado, 29.

A delegada destaca que, apesar da pandemia, os serviços oferecidos da Delegacia da Mulher (DM) de Londrina estão acontecendo normalmente. Denúncias podem ser feitas pessoalmente ou pelos telefones de emergência.

Por Claudia Lima

Comentários