QUARTA, 18/09/2024, 08:23

Rendimento do Tubarão despenca na reta final da série C

Faltando apenas três jogos para o fim da segunda fase, Londrina precisa de uma sequência perfeita para se classificar

O Londrina segue sem vencer na segunda fase da série C e vê a cada rodada, as chances de classificação para a série B diminuírem.

A última vitória do LEC aconteceu diante o Náutico, no último jogo da fase de classificação do campeonato. Na ocasião, os comandados do técnico Claudinei Oliveira, derrotaram os pernambucanos por 3 a 2, com gols de Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício. De lá para cá, o time perdeu para o Athletic, a Ferroviária e arrancou um empate contra o Ypiranga, no último fim de semana.

Com Claudinei no comando, o Tubarão fez 18 jogos com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, um aproveitamento 46,29%. Nesse período o time fez 25 gols e sofreu 22, sendo que 13 desses gols aconteceram nos últimos cinco jogos.

Claudinei chegou ao Londrina em maio deste ano com a difícil missão de dar um padrão tático de jogo para o time e buscar uma vaga na série B. Durante a primeira fase, o LEC adotou um jeito de jogar que colocou a equipe entre os oito primeiros colocados.

Apesar do bom desempenho em campo, alguns fatores pesam em relação ao trabalho de Claudinei, entre eles estão os frequentes erros do sistema defensivo, o time não conseguir engatar duas vitórias em sequência, e o aproveitamento da equipe jogando diante da torcida alviceleste.

O treinador lamenta a falta de um melhor aproveitamento no Estádio do Café, mas garante que apesar dos resultados, o time tem proposto o jogo e tem agido como mandante.

Com o fechamento do primeiro turno da segunda fase da série C, o grupo do Tubarão ficou assim: Ferroviária em primeiro com sete pontos; Athletic em seguida com quatro pontos; na terceira posição está o Ypiranga com três pontos e o Londrina aparece na lanterna com apenas um ponto conquistado.

O LEC segue a preparação para o segundo duelo contra o Ypiranga, neste domingo (22), às 18h30, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela 4ª rodada da segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro.

Por Paulo Andrade

Comentários