SEXTA, 18/09/2020, 15:51

Residência do presidente da Câmara Municipal de Arapongas é alvo de operação do Gaeco e Polícia Civil

Cinco mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em investigação sobre jogos de azar que envolve vereador.

A Policia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, braço do Ministério Publico em Londrina cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Arapongas, norte do Paraná nesta sexta-feira. 

A operação investiga uma suposta organização criminosa por exploração de jogos de azar e jogo do bicho. Um dos alvos foi a residências do presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, conhecido como Osvaldinho do PSC, suspeito de ser o chefe do grupo.

O coordenador do Gaeco em Londrina, promotor Jorge Barreto, informa que outros mandados foram cumpridos no escritório da organização, num bar e na casa de pessoa que faria o transporte do dinheiro.  Segundo ele, os investigados e testemunhas foram ouvidos. Outro objetivo da ação é apurar a prática de lavagem de dinheiro.

As investigações começaram após denuncia em março do ano passado, a partir de informações sobre a existência de antiga associação criminosa voltada à exploração do “jogo do bicho” e de máquinas caça-níqueis. Em 19 de março de 2019, foram apreendidas máquinas caça-níqueis, papéis e máquinas do jogo do bicho com dois proprietários de bares autuados. Na ocasião, houve a indicação de que os materiais pertenciam ao vereador. Durante as investigações, vários outros bares foram alvos de busca e apreensão e receberam novas autuações, reforçando a existência de organização de jogos de azar na cidade.

A CBN Londrina tentou contato no celular do presidente da Câmara e estava desligado. A reportagem ligou no gabinete dele no Legislativo de Arapongas, mas não obteve retorno.

Por Guilherme Marconi

Comentários