SEGUNDA, 03/07/2023, 15:51

Responsáveis por matar homem e balear mulher e criança em casa na zona norte continuam sendo procurados pela polícia

Câmera de segurança flagrou o momento em que os atiradores, que estavam encapuzados, invadem a residência para cometer o crime. Polícia também está atrás de homem que usou facão para matar o próprio irmão em Ibiporã.

A Delegacia de Homicídios de Londrina já investiga o homicídio de um rapaz de 27 anos que foi morto a tiros dentro de casa, no conjunto Maria Cecília, na zona norte da cidade, no início da tarde do último domingo (2). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os atiradores chegam de carro para cometer o crime. Encapuzados, eles entram correndo no quintal da residência e interrompem uma festa familiar. Segundo o delegado de Homicídios, João Reis, mais de 20 tiros foram disparados contra o homem, que morreu na hora. A mãe do rapaz chegou a entrar na frente dos disparos na tentativa de proteger o filho e acabou sendo baleada no braço. Uma das balas ricocheteou no chão e também atingiu uma criança de 10 anos num dos pés. O menino seria sobrinho do homem que foi morto.

Depois dos disparos, os atiradores voltaram para o carro e, com a ajuda de dois comparsas, fugiram. Eles estavam em um veículo de cor prata, que está sendo procurado pela polícia. Nos próximos dias, o delegado também pretende coletar depoimentos de testemunhas, analisar as perícias feitas no local do crime e, ainda, se debruçar sobre as imagens de câmera de segurança que mostram a chegada e a fuga dos criminosos. João Reis confirmou que o homem que morreu tinha passagens por roubo, e não descartou que a execução dele possa ter relação com isso. O delegado também disse que, nos últimos dias, o homem estava bastante apreensivo, e demonstrando medo de algo que poderia acontecer.

A polícia também está atrás de um homem que usou um facão para matar o próprio irmão no conjunto Jamil Sacca, em Ibiporã, na noite de domingo. O corpo da vítima foi encontrado pelos vizinhos na rua, a poucos metros da casa onde o homem morava. Ele apresentava ferimentos cortantes nas costas. O suspeito conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.

De acordo com o capitão Emerson Castro, porta-voz do 30º Batalhão da PM, as brigas envolvendo os dois irmãos eram constantes. Ele também disse que as equipes estiveram na casa dos pais dos dois, e que eles próprios confirmaram que um dos filhos tinha matado o outro.

Os telefones da polícia para denúncias e mais informações são o 190 e o 181.

Por Guilherme Batista

Comentários