SEGUNDA, 31/10/2022, 17:19

Responsável por balear cinco pessoas durante briga entre torcidas se apresenta à polícia

A arma usada no crime também foi entregue ao delegado. Em depoimento, o homem disse que só agiu para se defender.

O delegado de Homicídios de Londrina, João Reis, informou nesta segunda-feira (31) que já coletou o depoimento do homem que usou uma pistola para abrir fogo contra um grupo de torcedores da Falange Azul durante confusão generalizada registrada em frente à sede da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, na rua Paraíba, no centro da cidade, na última terça-feira (25). Ele também entregou à polícia a arma usada no crime. Segundo o delegado, o homem contou que não é membro da Mancha Verde e que tinha o costume de ir até o local só em dias de jogos importantes do Palmeiras. Na noite da confusão, a equipe enfrentou o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda conforme Reis, o homem disse que foi surpreendido pelo grupo de torcedores e que, após ser agredido por eles, foi até o carro na rua com o objetivo de buscar a arma para se defender.

A confusão foi filmada por moradores de prédios vizinhos. Os vídeos que circularam nas redes sociais mostram a chegada dos torcedores do Londrina, que disparam um rojão contra a sede da torcida palmeirense. Depois disso, eles saem correndo pela rua e o barulho dos tiros é ouvido. Dos cinco baleados, três já receberam alta. Os outros dois seguem internados, um na UTI. Os torcedores já recuperados também prestaram depoimento e confirmaram ao delegado que a confusão foi motivada pelo furto de uma bandeira da Falange Azul que teria sido cometido pelos integrantes da Mancha.

O homem responsável pelos disparos foi ouvido e liberado pelo delegado. Ele é investigado por cinco tentativas de homicídio e também pelo porte de arma de fogo.

Por Guilherme Batista

Comentários