Roger Silva celebra o segundo acesso seguido na carreira e fala de permanência no comando do Londrina
Em 2024 o técnico subiu para a Série B com o Athletic de Minas Gerais, feito repetido nesta temporada no Tubarão
Depois de conquistar o segundo acesso à Série B do Brasileirão seguido na carreira como treinador, o técnico Roger Silva falou da continuidade no trabalho à frente do Tubarão e disse que seu desejo é permanecer no comando do Londrina.
Roger conduziu o Athletic de Minas Gerais ao acesso em 2024, e repetiu o feito na temporada 2025 com o Tubarão, depois de assumir o comando como substituto do técnico Claudinei Oliveira na 9ª rodada da Série C.
Segundo o treinador, o contrato prevê renovação automática em caso de acesso do Londrina. No quadrangular final, o Tubarão foi o único time invicto, e chega na final da Série C sob o comando de Roger com a marca de melhor ataque da competição, com 33 gols marcados somando as duas fases.
Após encerrar a carreira como jogador em 2020, o treinador teve passagens marcantes como comandante do Atlhetic, onde conquistou títulos como a Recopa Mineira e Campeão do Interior, além do vice-campeonato da Série C em 2024.
Depois de conquistar o acesso empatando com o São Bernardo no VGD no último sábado (11), Roger também falou sobre o desejo de se consolidar como um treinador de Série B do Brasileirão. Ele também falou sobre o desafio que foi assumir uma equipe candidata ao acesso com a temporada já em andamento.
Na decisão da Série C de 2025, Roger Silva vai encarar como adversário o clube no qual foi revelado como jogador e com o qual teve uma forte ligação durante a carreira. Foram três passagens pela Ponte Preta, antes de se dedicar à carreira de treinador.
Ponte Preta e Londrina se enfrentam valendo o título da Série C em jogos de ida e volta. A primeira decisão é em casa, no VGD, no próximo sábado às 17h. O jogo de volta será em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, no sábado seguinte, no mesmo horário.
O Tubarão deve divulgar em breve as informações sobre venda de ingressos para a primeira decisão em casa.