SEXTA, 02/06/2023, 15:59

Sanepar fiscaliza situação do esgoto de milhares de imóveis londrinenses

Nos casos em que for detectada alguma irregularidade, cliente será notificado e terá 60 dias para resolver o problema.

 A Sanepar está vistoriando cerca de 2 mil imóveis londrinenses. A fiscalização vai se concentrar nos nos jardins Sabará, Bandeirantes, Universitário, Araxá, Presidente, Vale do Rubi, e partes do Versales 1 e 2, e do Tóquio, que fazem parte da Bacia do Ribeirão Cambé.

As vistorias já começaram e estão sendo realizadas por equipes de dois ou três técnicos, todos uniformizados, com camiseta azul e logomarca da empresa JPR Ambiental, que presta o serviço à Sanepar.

Além disso, a companhia alerta que os trabalhadores usam crachás e estão em um carro identificado. Para fazer a verificação, os técnicos precisam entrar no imóvel, para lançar os corantes biodegradáveis nos ralos e vasos sanitários. Segundo a Sanepar, depois disso eles checam o percurso do corante pelo ramal ou poço de visita da rede, galeria ou sarjeta.

O gerente geral da Sanepar na Região Norte, Gil Gameiro, explica que o objetivo da fiscalização é checar o destino dado ao esgoto e possíveis situações irregulares, como ausência de caixa de gordura, ligação de água de chuva na rede e lançamento de esgoto nas galerias pluviais.

Gameiro explica ainda que em caso de irregularidade, o cliente é notificado e tem 60 dias para resolver o problema. Segundo o gerente Regional da Sanepar, o serviço é feito na presença dos moradores ou responsáveis pelo imóvel.

Após esse prazo, explica Gameiro, será feita uma nova fiscalização e, caso a irregularidade não tenha sido resolvida, o cliente será multado.

Se o imóvel estiver fechado, a equipe deixa uma notificação sobre a necessidade de agendamento da vistoria. Qualquer dúvida, a empresa orienta que os clientes entrem em contato pelo telefone 0800 200 0115.

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