QUINTA, 12/02/2026, 12:57

Santander doa R$400 mil para o Hospital do Câncer de Londrina

Investimentos serão aplicados na modernização das técnicas de radioterapia oferecidas a pacientes do SUS

O Santander Brasil destinou R$ 400 mil ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), com a doação, a instituição, que é uma das 15 melhores do Brasil, vai investir na radioterapia.

A destinação de recursos é viabilizada pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), que permite a empresas deduzirem até 1% do imposto de renda devido, em apoio a projetos aprovados pelo Ministério da Saúde.

Ronaldo Ferri, Head de Governos e Instituições do Santander Brasil, destacou a o trabalho realizado no hospital que atende aproximadamente 1.500 pessoas por dia, moradores de Londrina e de toda região.

Ronaldo ressaltou a importância da parceria de inciativas privadas com instituições que atendem pacientes do SUS.

De acordo com Edmilson Garcia, administrador geral do hospital, os recursos serão utilizados para modernizar um equipamento de radioterapia com uma tecnologia que vai auxiliar no tratamento dos pacientes.

A doação foi possível por meio do projeto “Oncologia de Precisão: Ciência, tecnologia e cuidados centrados no paciente”.

O programa tem como foco o fortalecimento de instituições sem fins lucrativos que atuam na oncologia, promovendo a ampliação dos serviços médico-assistenciais, capacitação de profissionais e fomento à pesquisa.

O Hospital do Câncer de Londrina atende pacientes de mais de 160 municípios e realiza, anualmente, cerca de 930 mil atendimentos oncológicos, com foco em radioterapia de alta complexidade

Por Silvia Vilarinho

Comentários