QUARTA, 28/02/2024, 13:54

Saúde solicita ao Estado a aplicação de ciclos extra do fumacê em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou pedido à Secretaria de Estado da Saúde para intensificar o combate ao mosquito da dengue 

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou à Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação de mais dois ciclos de fumacê em Londrina. A intenção é atender as regiões da cidade com casos de dengue, menos o centro. O novo ciclo ampliaria em mais 7 ou 10 dias o uso do fumacê. A liberação do uso aguarda aprovação da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, foi identificada a necessidade de uma ampliação de mais dois ciclos, chegando ao limite máximo permitido e contemplando quase 900 quarteirões.

Em Londrina, além do fumacê, a Secretaria de Saúde está realizando mutirões de limpeza e, nos finais de semana, a aplicação de inseticida residual nas Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais. Machado pede que os londrinenses se empenhem na guerra contra a dengue porque apesar do trabalho dos agentes de endemias e das equipes do Fumacê, nada substitui a ação de cada cidadão na eliminação de possíveis criadouros.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 3.220 casos foram confirmados, 2.927 descartados e 4 pessoas morreram em decorrência da dengue, em Londrina, desde o dia 1º de janeiro de 2024.

 

Por Juliana Takaoka

Comentários