QUINTA, 18/04/2024, 16:54

Secretaria de Assistência Social faz segundo mutirão de entrega do Cartão Comida Boa

Neste lote, o governo estadual disponibiliza 1.915 cartões para novas famílias atendidas ou aquelas que retornam ao programa.

Neste sábado (20), das 8h30 às 16h, haverá em Londrina o segundo mutirão de 2024 para entrega do Cartão Comida Boa.

Este benefício estadual é concedido a famílias de baixa renda, registradas no Cadastro Único (CadÚnico), sob critérios específicos. A atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina, ocorrerá presencialmente na sede da secretaria, localizada na avenida Juscelino Kubitschek (JK), 2.896, Centro.

O objetivo de acordo com a secretária de Assistência Social de Londrina, Jaqueline Micali, é facilitar o acesso a este cartão a todos que estão aptos a recebê-lo e inseridos nas regras do programa.

Para este lote, que vai abranger pagamentos atualizados referentes aos meses de março, abril e maio, o Governo do Paraná disponibilizou 1.915 cartões a serem entregues em Londrina nesse período. Dessa forma, novas famílias serão atendidas ou retornarão ao benefício que integra o Programa Estadual de Transferência de Renda.

Hoje, a cidade possui 6.950 famílias atendidas por essa política pública, registradas no CadÚnico. Esse número varia ao longo do ano, conforme o acompanhamento regular de seleção que é atualizado a cada três meses pelo Estado, verificando se as famílias inscritas continuam atendendo aos critérios de renda vigentes.

Por meio do cartão Comida Boa, o governo estadual concede auxílio mensal de R$ 80 à população de baixa renda. O benefício tem como objetivo proporcionar a aquisição de produtos alimentícios e de higiene básicos em estabelecimentos comerciais cadastrados. As famílias inscritas possuem renda de até R$ 210 por pessoa, priorizando quem não recebe o Bolsa Família.

Aquelas pessoas que não conseguirem ir ao mutirão deste sábado (20) terão a oportunidade de retirar seus cartões durante os dias úteis da semana, a partir de segunda-feira (22), também na sede da SMAS. Os atendimentos são prestados das 8h30 até as 13h e, neste caso, igualmente é necessária a presença do titular do benefício portando documento oficial com foto.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários