QUINTA, 10/01/2019, 19:27

Secretária de educação admite que haverá atraso na entrega dos uniformes escolares novamente nesse ano

Empresas foram excluídas do certame após indícios de irregularidades.

Mesmo adiantando o processo licitatório para a contratação das empresas que vão oferecer os uniformes escolares para a rede municipal de educação, a prefeitura não vai conseguir entregar as mais de 264 mil peças no prazo novamente.

As aulas começam no dia 4 de fevereiro e o certame está caminhando a passos bem lentos.

Em dezembro a Secretaria de Gestão Pública de Londrina desclassificou três empresas que participavam da licitação. Uma quarta concorrente foi inabilitada, por ter sido condenada por fraude em licitação. Os envelopes com as propostas das 31 empresas foram abertos em outubro.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, existe uma preocupação e um esforço enorme para que os uniformes sejam entregues o quanto antes, mas existem leis que precisam ser cumpridas para a aquisição, não é possível pular etapas e admite que os prazos não vão ser cumpridos.

A Secretária ressalta que não existe previsão da entrega, mas que há algumas peças em estoque que serão disponibilizadas na medida do possível. No ano passado os uniformes estavam disponíveis aos 44 mil alunos da rede municipal somente em maio.

A expectativa é que nesse ano as peças sejam entregues antes dessa data.

O edital tem 35 lotes e valor total de pouco mais de R$ 3 milhões.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade