TERCA, 22/10/2019, 18:43

Secretaria de Educação começa a entregar Carta-Matrícula na próxima segunda-feira

Gerente diz que entrega do documento foi adiada por conta de erros, principalmente de endereço, nos mais de 14 mil cadastros feitos durante o chamamento escolar.

A Secretaria Municipal de Educação inicia, na próxima segunda-feira, 28, a distribuição da carta-matrícula para o ano letivo de 2020. O documento para os alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal será entregue aos pais e responsáveis na sede da escola em que foi feito o cadastro dos estudantes. O prazo para retirar o documento acaba no dia 1º de novembro, sexta-feira da semana que vem.

Segundo o gerente de Matrícula e Documentação da Secretaria de Educação, Júnior César de Jesus, no momento os técnicos da pasta estão revisando os dados dos cerca de 14.500 cadastros recebidos durante o chamamento escolar, feito em setembro. Por isso, a previsão inicial de entregar as cartas nessa quarta-feira foi adiada.

De acordo com o gerente da Secretaria de Educação, a checagem e correção das informações, principalmente dos endereços dos alunos, vai evitar problemas, já que a matrícula em determinada escola é definida a partir justamente desse dado.

Os pais e responsáveis devem apresentar um documento pessoal com foto, como o RG, para retirar a carta-matrícula. Nela, os pais são informados sobre a escola em que o filho vai estudar. É lá que eles devem efetivar a matrícula pessoalmente.

Agora em 2019, as escolas municipais têm quase 44.600 alunos matriculados. Mas, Júnior César diz que com os cinco novos Centros de Educação Infantil, que entram em funcionamento no ano que vem, vão ser mais ou menos 500 novos estudantes. Isso sem contar com as ampliações de algumas unidades e as transferências de alunos de outras cidades ou das escolas privadas.

Júnior César explica que a confirmação da matrícula começa logo após a entrega da carta matrícula, no dia quatro de novembro, uma segunda-feira.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.

Comentários