TERCA, 01/10/2019, 19:29

Secretária de Educação de Londrina não descarta instalação de equipamentos de ar condicionado nas salas de aula da rede municipal

A Câmara quer explicações se existe um cronograma para climatização das salas de aula.

Antes mesmo de a primavera chegar as altas temperaturas foram registradas na região norte do estado com os termômetros marcando 36 graus.

A preocupação com as temperaturas na próxima estação é maior e principalmente para quem tem que estudar em ambientes sem ar condicionado.

As escolas municipais de Londrina ainda não possuem o aparelho e o vereador Amauri Cardoso protocolou um pedido de informação cobrando do município a instalação nas escolas municipais e centros de educação infantil.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a prefeitura tem um projeto de instalação nas escolas da rede municipal, mas o projeto prevê melhorias e troca de fiação em todas as escolas, além de outras melhorias nas estruturas. A demanda não é descartada, mas o projeto ainda está em desenvolvimento e deverá ser concluído em longo prazo.

O município conta com 120 escolas na rede municipal de educação e mais de 44 mil alunos e outros 5 mil professores.

A Secretária de Educação deverá apresentar relatório para a Câmara de vereadores sobre o andamento do projeto, mas ainda não foi notificada pela Câmara.

Comentários