QUINTA, 29/07/2021, 18:09

Secretaria de Educação de Rolândia avalia que primeira semana de aulas híbridas apresentou resultados positivos

Pais ainda podem buscar unidades de ensino para incluir alunos ao sistema de atendimentos presenciais.

A prefeitura de Rolândia iniciou a implantação do modelo híbrido nas escolas da rede municipal de ensino, na última semana, após mais de um ano com atividades remotas. Desde o início da pandemia, professores e estudantes usavam plataformas virtuais e materiais impressos.

Mas, com a chegada do segundo semestre do ano letivo, a Secretaria de Educação do município avaliou que a situação da pandemia na região permitia que os mais de seis mil estudantes pudessem participar de atividades presenciais, de maneira escalonada e opcional.

De acordo com a secretária Leise Camargo, os primeiros dias na nova modalidade foram tranquilos. Apesar de uma das escolas ter suspendido as atividades por um dia, por conta de uma suspeita de Covid, ela afirma que diversas famílias, que a princípio tinham optado por continuar com o ensino remoto, estão buscando as escolas para solicitar a inclusão das crianças ao sistema de atendimentos presenciais.

Após o longo período com as salas de aulas vazias, a secretária diz que os professores têm visto a necessidade da retomada das atividades nas escolas, já que alguns alunos apresentaram certas dificuldades no aprendizado. Ao longo dos últimos meses, as equipes da pasta realizaram avaliações com os estudantes para, justamente, observar os principais problemas a serem corrigidos neste retorno ao ensino presencial.

A retomada nas unidades educacionais foi acompanhada pela elaboração de protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus nos espaços. Leise Camargo avalia que as medidas adotadas garantem a segurança da comunidade escolar.

A secretária de Educação de Rolândia reforça que as famílias que ainda não pediram a inclusão dos filhos ao sistema híbrido de ensino podem fazer a solicitação, a qualquer momento, indo até a unidade educacional em que o aluno está matriculado.

Por Victor Assis

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