QUINTA, 23/06/2022, 18:51

Secretaria de Fazenda credencia nova empresa para pagamentos atrasados do IPVA

Quem está com o imposto pendente tem a opção de pagar em até 12 vezes com o cartão de crédito.

A Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual fecharam contrato com a nova empresa que vai operacionalizar o pagamento do IPVA atrasado em todo o estado. O prazo acabou em maio e o débito pode ser dividido em até 12 vezes no cartão de crédito. Para parcelar a dívida é só verificar as empresas credenciadas no site da Secretaria da Fazenda e escolher uma das opções.

Sem o IPVA pago, o proprietário de veículo não consegue emitir o certificado de licenciamento no Detran, nem transferir a propriedade em caso de venda e ainda fica com o nome inscrito no cadastro de negativados da Receita Estadual. A multa para quem deixou de recolher o imposto é de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Depois de 30 dias, a multa fica em 10% do valor do IPVA.

Segundo o Governo do Estado, as empresas têm autonomia para definir as condições das transações e as bandeiras dos cartões, além do número de parcelas e os juros aplicáveis. A recomendação é que o contribuinte, caso opte pelo pagamento no cartão de crédito, exija o comprovante de quitação do débito.

 

Com informaçoes da Agência Estadual de Notícias.

Comentários