QUINTA, 09/02/2017, 19:10

Secretário de Saúde de Londrina pede demissão do cargo

O Ministério Público havia recomendado que Luiz Koury deixasse de fazer atendimentos particulares enquanto ocupava o cargo público, a recomendação foi atendida e agora o médico deixou a pasta.

Depois de pouco mais de um mês a frente da Secretaria Municipal de Saúde, o médio Luiz Koury pediu demissão do cargo nesta quinta-feira.

A decisão foi tomada baseada em um pedido do Ministério Público quanto aos atendimentos em consultório particular do médico. A recomendação do Ministério Público era que o médico não poderia atender particular enquanto ocupasse o cargo público.

Após o pedido do MP, tanto prefeito como o médico, acataram a recomendação do órgão, porém não foi possível que o Secretário se mantivesse no cargo.

Segundo o médico Luiz Koury, não há como entender a recomendação do MP em ele não poder exercer as funções de neurologista aos seus pacientes fora do horário público de trabalho, apesar de ter acatado ele não concorda. E por isso também não quer receber pelo período trabalhado na pasta. 

O prefeito Marcelo Belinati aceitou a demissão, mas ainda não tem nenhum novo nome para a Secretaria. O prefeito ressaltou ainda o que o médico Luiz Koury conseguiu fazer em melhorias de atendimento a população em pouco tempo à frente da pasta e reafirmou que Koury não vai nem aceitar receber pelo período em que ocupou o cargo público, além de continuar atuando até que outro seja nomeado.

Antes de assumir a Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Koury estava como diretor do Hospital Zona Norte de Londrina.

Comentários