QUARTA, 27/05/2020, 15:29

Secretário de Saúde diz que vai comprar leitos clínicos particulares para atendimentos gerais para suprir fechamento de Pronto Socorros em unidades de Londrina

Mas, os hospitais dizem que não existe negociação de venda de leitos para o município.

A promotora de saúde pública Susana de Lacerda solicitou à prefeitura de Londrina que compre leitos particulares na tentativa de diminuir o déficit de vagas nos hospitais, principalmente depois do fechamento dos Pronto Socorros dos Hospitais Evangélico e Santa Casa, por conta de confirmação de casos de Covid-19.

Segundo o secretário de saúde Filipe Machado diz que a prefeitura programa comprar 80 leitos particulares de enfermaria para suprir a falta de atendimentos nos dois Pronto Socorros dos hospitais, sendo metade em cada um. Além disso, ele conta que a negociação de compra de 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento exclusivo de Covid-19 vai ser feito em junho.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, nos últimos dias não houve contato sobre esse assunto de "compra" de leitos particulares pelo SUS. Houve lá atrás, mas o cenário mudou e é preciso reavaliar.

Também de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, não há negociação neste sentido.

Por Claudia Lima

Comentários