Roger Silva recebe proposta do Sport e deve deixar o Londrina
O clube pernambucano disputará a Série B em 2026 e está acertado com o treinador
Depois de comandar o acesso do Londrina Esporte Clube à Série B do Brasileirão em 2025, o técnico Roger Silva está de saída do Tubarão. O treinador acertou com o Sport, do Recife-PE, para comandar o time pernambucano em 2026.
A informação foi inicialmente revelada pela Rádio Jornal, veículo de Pernambuco, e confirmada pelo Globo Esporte. O contrato seria de um ano, e o anúncio do Sport deve ser feito em breve.
A multa estipulada em contrato é de R$ 180 mil, e deve ser paga pela diretoria rubro-negra. Nesta semana, o clube pernambucano teve mudanças na diretoria, com o anúncio de Felipe Ximenes como novo CEO.
Roger Silva chamou atenção do clube nordestino pela trajetória no comando do Atlhetic de Minas Gerais e do Londrina, clubes com os quais conquistou dois acessos à Série B em dois anos seguidos.
Além disso, o treinador de 40 anos de idade tem identificação com a torcida do Leão, já que vestiu a camisa do Sport em duas oportunidades na carreira.
Em 2008, chegou como atacante e participou da campanha do título pernambucano e da Copa do Brasil, a única conquistada pelo Sport. Em 2013, retornou para mais uma passagem com a camisa rubro-negra.
O Sport foi o primeiro clube a confirmar o rebaixamento na Série A do Brasileirão de 2025, e vai ser adversário do Tubarão na segunda divisão na próxima temporada.
A diretoria do Londrina ainda não se pronunciou sobre a saída de Roger Silva e sobre a busca por um novo treinador. O técnico chegou ao Tubarão na 9ª rodada da Série C em 2025, para substituir Claudinei Oliveira.
À frente do Londrina, foram 18 jogos com 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
O elenco do Tubarão tem feito atividades de pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Paranaense diante do Operário, no dia 7 de janeiro.
Na segunda-feira, o elenco do Londrina disputou um jogo-treino contra a equipe paulista do Marília, no Estádio do Café. A atividade foi dividida em dois tempos de 40 minutos.
Os jogadores terão folga no Natal e devem se reapresentar na sexta-feira.