TERCA, 18/08/2020, 08:15

Seis presos morrem em briga durante rebelião na cadeia de Ibiporã

Seis presos morreram na Cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná, após uma rebelião que começou por volta das 8 horas da noite de ontem e terminou as 2 horas da madrugada desta terça-feira

De acordo com a Policia Civil, houve uma briga entre os próprios detentos, de grupos rivais. Logo depois os presos atearam fogo em colchões e destruíram parte da cadeia. 

Outros presos também ficaram feridos, mas não há um número divulgado até agora. Durante a confusão, nenhum preso fugiu, mas ainda terá recontagem oficial na cadeia de Ibiporã.


Os nomes dos seis presos foram divulgados nesta manhã e os corpos estão no Instituto Médico Legal de Londrina. 


Um inquérito policial foi aberto para investigar os responsáveis pelas mortes. Ainda não se sabe se os seis presos foram mortos durante a briga ou depois pelo fogo, já que os corpos foram encontrados carbonizados. 


O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros por volta das duas da manhã, mas a fumaça levou muito familiares de presos ao local, que buscavam aflitos informações sobre dos detentos.  

A rebelião ocorreu justamente uma semana depois que um convênio foi  firmado entre o município e o governo do Paraná para  retirar a sede administrativa da delegacia daquele  local.   A cadeia de Ibiporã tem capacidade  para  apenas  35 detentos, mas atualmente abriga mais de 170.

https://bit.ly/34arpbm

Por Guilherme Marconi

Comentários