Sema autua empresa por despejo irregular na zona norte
Caso veio à tona após aparecimento de espuma estranha na avenida Curitiba. No dia, funcionários da empresa, que seria uma confecção, estiveram no local e realizaram uma limpeza.
A Secretaria Municipal do Ambiente emitiu um auto de infração contra uma empresa acusada de despejo irregular na zona norte de Londrina. O caso veio à tona no último dia 8, depois do aparecimento de uma espuma estranha no canteiro central da avenida Curitiba, na região do Lago Cabrinha. Foi possível constatar no local que a espuma estava saindo de uma tampa da Sanepar. Por conta da chuva, a rede de esgoto teria transbordado e revelado a substância.
Fiscais da Sema estiveram no local, assim como funcionários da empresa, que seria uma confecção. Eles usaram pás para "devolver" a espuma à rede de esgoto e, consequentemente, fizeram uma limpeza na área. Durante vistoria, os servidores da secretaria constataram que o problema foi causado pelo despejo de uma substância química na rede, o que seria proibido. A princípio, o produto descartado seria detergente usado pela empresa na limpeza de peças de roupa.
De acordo com a Sema, a empresa tem dez dias para se manifestar. O valor do auto de infração ainda será calculado. A secretaria informou ainda que essa foi a primeira vez que recebeu uma denúncia dessa natureza naquele local. O telefone da gerência de fiscalização da Sema para denúncias e mais informações é o 3372-4770.