SEGUNDA, 07/08/2017, 00:20

Sercomtel entrega informações sobre ataques hackers à Polícia

A empresa não confirma o número de ataques, mas aponta que um deles foi originado aqui no Brasil e diz que já tomou medidas para evitar novas invasões.

Depois do ataque da semana passada, que deixou cerca de 3 mil clientes da empresa sem internet, a Sercomtel diz que o serviço está normalizado e que a quantidade de clientes buscando atendimento para reconfigurar os modems infectados no ataque começou a diminuir e a empresa decidiu reduzir o número de postos de atendimento ao cliente, de seis para dois. Durante a semana passada, a operadora enfrentou uma avalanche de reclamações por conta do problema. Segundo o gerente de Operações da Sercomtel, Ricardo Moreiras, os ataques se limitaram ao modem do modelo TPLink 8901. Ele avalia que a crise da semana passada foi superada.

Ricardo Moreira diz que, na verdade, houve mais de um ataque hacker. Mas não quis confirmar quantos foram. E disse apenas que um dos ataques, aparentemente, foi originado aqui no Brasil. E afirmou que o caso já está sendo investigado pela Polícia.

Segundo o Gerente de Operações da Sercomtel, nos últimos dias a empresa iniciou uma série de medidas para impedir futuros ataques de hackers.

Ricardo Moreira afirma que quem ainda estiver enfrentando qualquer problema com a internet deve ligar para a central de atendimento da Sercomtel, o número é o 103 43.

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