SEGUNDA, 17/05/2021, 14:00

Servidor de Apucarana, que permitiu participação de falsa técnica de enfermagem em vacinação contra Covid, é afastado do cargo

Uma sindicância foi instaurada para apurar a responsabilidade do coordenador da epidemiologia municipal no caso

Segundo nota, divulgada pela prefeitura de Apucarana, o prefeito Junior da Femac, mandou afastar Luciano Pereira, do cargo de coordenador da epidemiologia municipal. O servidor, que tem 33 anos de carreira no município, teria desobedecido uma determinação proibindo a participação de voluntários no serviço de vacinação contra a Covid-19. Uma sindicância também foi instaurada para apurar a responsabilidade dele no caso. Segundo a nota, constatou-se que foi o enfermeiro Luciano Pereira quem permitiu a participação da suposta técnica de enfermagem, Silvânia Regina Del Conte, na vacinação.

Ela foi presa em flagrante, em Apucarana, depois de desviar doses da vacina contra a Covid-19 e está sendo acusada de peculato.

A suposta técnica de enfermagem foi imediatamente afastada do processo de vacinação no sistema drive-thru no estacionamento do Complexo Esportivo Lagoão.

O MPPR informou que as investigações para esclarecer o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses, continuam. Além disso, pessoas que receberam doses da vacina pela falsa enfermeira também podem ser responsabilizadas.

A Assembleia Legislativa do Paraná também colocou o caso sob investigação na Comissão Especial que apura irregularidades na fila da vacina anticovid.

Por Livia de Oliveira

Comentários