SáBADO, 21/05/2022, 12:19

SESCAP-LDR realiza 5ª edição do Bolo Tributário nesta quarta-feira (25).

Quem estiver passando pelo Calçadão de Londrina vai poder receber mais informações sobre volume de impostos pagos pela população

Com objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a carga tributária paga no país, o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) realiza, nesta quarta-feira (25), a 5ª edição do Bolo Tributário.

Das 11h às 14h, a população vai ser atendida, no calçadão de Londrina, e receber mais informações sobre o assunto, como explica Marcelo Odetto Esquiante, presidente da entidade.

Durante a iniciativa, alguns dos produtos mais consumidos pelos brasileiros estarão expostos junto com a carga tributária de cada um desses itens. O feijão, por exemplo, conta com pouco mais de 17% de imposto. O percentual que acompanha leite é de 18,65%. Já no preço do açúcar, essa fatia é ainda maior, com 30%. Os dados são do Impostômetro.

Mas os tributos não se resumem apenas aos impostos. Esquiante explica que taxas, como de água e iluminação pública, além de outras contribuições, também fazem parte desta categoria.

O presidente do SESCAP-LDR também destaca a importância das pessoas terem mais informações sobre a carga tributária do país.

Ainda segundo o Impostômetro, os ovos de galinha contam com 20% de imposto. Já quanto à margarina, o volume de tributos ultrapassa os 35%. No caso do sabão em pó, o consumidor paga cerca de 40% do valor do produto em imposto. 

Por Victor Assis

Comentários